VISITA À IGUAPE E ILHA COMPRIDA

Viajem de Cananéia, SP para Iguape, SP ou desta para aquela dependo da maré e do vento pode durar entre 2,30: horas ou 3,00: horas, navegando pelo Mar de Dentro, passando pelo Juruvaúva, pelas Pedrinhas, na costa oeste da Ilha Comprida, SP e por Subauma e outros vilarejos espalhados na costa continental de Iguape e da ilha de Cananéia.

Sobrado dos Toledos, ruinas conservadas. Iguape, SP

Uma sugestão interessante para quem gosta de aventura e não dispõe de tempo suficiente para roteiros maiores. O passeio em Iguape pode se resumir a rápida visita à Basílica do Bom Jesus, porém se os passageiros dispuserem de tempo, incluirá o museu, a Casa da Moeda, a primeira erguida no Brasil e visita pela cidade apreciando os casarios colonais.

 

Vista aérea de Ilha Comprida, SP

A subida ao morro da Espia, local onde os pescadores ficam aguardando os cardumes de tainha a partir do mes de Maio também é bem interessante. Nesse morro a estátua do Cristo Redentor abençoando a cidade permite a visão é ampla de toda a região. Vale à pena.

Iguape dispõe de bons lugares para refeição e hoteis e pousadas para permanencia.

No mesmo passeio o passageiro poderá optar em visitar Ilha Comprida, SP ou limitar-se a visitar a histórica cidade de Iguape, SP. A sede municipal de ambas cidades ficam distantes poucos quilometros uma da outra, unidas por uma ponte.

O municipio de Ilha Comprida, SP. tem o território limitado apenas a ilha, que tem 75 km. de praia entre os boqueirões sul e norte, tendo aproximadamente 3 km de distancia entre o Oceano e o Mar de Cananéia, de forma a desenhar a ilha, uma linguiça comprida. Sua sede municipal está localizado ao norte, próximo a sede municipal de Iguape. São muitos os eventos patrocinados pela Prefeitura Municipal e muitos os lugares que merecem ser conhecidos, com destaque para as dunas de Juruvaúva e a vila de pescadores de Pedrinhas, que podem ser alcançadas pela traineira #Manjuba

Dunas de Juruvaúva, vila de pescadores, Ilha Comprida, SP

Um passeio a partir de Cananéia, SP para Iguape, SP e Ilha Comprida, SP pode se resumir a ida e volta no mesmo dia ou o pernoite em Ilha Comprida ou Iguape.

casa principal do Quilombo de Aldeia, em Iguape, SP